Onde comer em Canela?

Canela também é berço de bons restaurantes, charmosos e com uma excelente gastronomia. Confira agora nossas dicas de lugares 📍

Fernanda Pereira
Por Fernanda Pereira5 min. de leitura

Achar um bom restaurante sempre é uma tarefa difícil, não é mesmo? Ainda mais se você está em uma cidade diferente, como turista. O medo de entrar em um lugar e não ser bem atendido, casa bem com o medo de provar uma comida ruim! Começo o post bem #sincerona mesmo, pois também já fui turista em Gramado e Canela e sei bem quantas dúvidas passam na nossa cabeça ao escolher um lugar que nos satisfaça.

Foto de: Angela Pham

Em Gramado temos muitas opções, como fondues e pizzarias temáticas. Talvez, penso eu, as pessoas escolham Gramado para fazer suas refeições pelo fato de que a cidade já ser bastante conhecida (é fácil você achar um post de algum blog com o assunto "Onde Comer em Gramado"). Tá, mas e se você estiver em Canela?

Por saber que Canela também recebe muitos turistas durante o ano e que estes mesmos turistas frequentemente escolhem a cidade como ponto de hospedagem, resolvi criar um post especial sobre onde comer em Canela. Segue a lista:

Ah, é importante dizer que segui os seguintes critérios:

  • Boa avaliação no Google
  • Boa avaliação no Triadivisor
  • Minha própria experiência (prometo sinceridade acima de tudo 😉)

Chez Liz Blanc

Embora o restaurante tenha um cardápio com pratos variados, é o delicioso fondue que nos chama a atenção. A sequência é basicamente a mesma dos outros restaurantes: queijo, carne e chocolate (todos com seus devidos acompanhamentos). O espaço, que é charmoso e elegante na medida certa, também oferece a opção de fondue vegetariano, conquistando todos os públicos. É claro que ele estaria no nosso post especial sobre a especialidade da Serra Gaúcha, vale a pena você dar uma olhada.

Maison de La Gare Fondue e Bistrô

Como o próprio nome já diz, o La Gare possui um cardápio completo que atente tanto no almoço, como no jantar. Mas sim, não podemos deixar de citar aqui o fondue da casa, absolutamente delicioso. Com requinte na medida certa, o restaurante tem como destaque o saboroso queijo utilizado no fondue de entrada, podendo ser provado com os mais de 5 acompanhamentos.

E não para por aí, o fondue de chocolate, por exemplo, tem duas opções: chocolate preto e chocolate branco. Mas eu preciso escolher? Claro que não! A sequência doce é compõe estes dois chocolates... Sim, eu sei, impossível resistir.

É óbvio que a boa gastronomia nos chama atenção, mas tudo fica bem mais divertido quando nos sentimentos bem no lugar certo? É exatamente isso que acontece com o La Gare. Situado dentro da Estação Campos de Canella, a rua Coberta de Canela, o restaurante está perto de lojas, pubs e parques temáticos. Sim, é o lugar perfeito para você curtir a noite e ainda ter uma excelente janta. Enfim, a viagem perfeita.

Société de La Meuse

Conhecido popularmente como La Meuse, o espaço é aquele típico pub bacana onde conseguimos reunir a galera e curtir uma noite agradável. Situado também no Campos de Canella, é possível você conhecer um pouco o espaço e depois aproveitar o finalzinho de tarde ali ou vice e versa. Menção honrosa para o chope da casa, maravilhoso.

Foto retirada da página do Facebook do La Meuse

Férreo Restaurante e Fiambreria

Mais um na rota do Campos de Canella, o Férreo é famoso por suas tábuas, sanduíches e pratos com excelentes queijos, burratas, frios e geleias. Com uma arquitetura que nos remete ao passado, o Férreo é um bom lugar para se conhecer, ainda mais para você que procura outras opções de gastronomia.

Foto retirada da página do Facebook do Férreo

Magnólia

O Férreo, o Magnólia e o Empório Canela fazem parte do mesmo grupo, então seria completamente fora da curva falar de um, mas esquecer os outros. E não digo isso no sentido de "obrigação", mas sim porque ambos possuem a mesma linha de gestão: excelente comida, excelente atendimento e excelente lugar.

O Magnólia representa (muito bem, preciso dizer) o famoso jantar romântico e glamoroso, com pratos exclusivos e muito bem preparados. Tudo isso é feito em um enorme casarão antigo, com uma decoração retrô. Aqui também temos a sensação de viajarmos no tempo, o que é magnifico.

Foto retirada da página do Facebook do Magnólia

O mais legal do Magnólia é que ele consegue reunir tudo em um só lugar. Além do restaurante, temos um bar dentro do local, então caso você não queira jantar ali, pode apenas aproveitar o bar.

Empório Canela

Citado agorinha, o Empório é um lugar definitivamente muito especial. O cardápio é muito completo, indo de um simples café até um jantar mega romântico com espumante! Ele abre no horário do meio dia também, sendo uma ótima opção para a família. Agora, é impossível não se apaixonar com a livraria presente no local e nem com os artigos para decoração.

Foto retirada da página do Facebook do Empório

Restaurante Galangal

Chegou o restaurante para quem procura comida asiática. Sim, você não leu errado, tem sushi de qualidade aqui na Serra Gaúcha também rs. Aliás, o cardápio do restaurante é muito fiel à gastronomia asiática, tendo culinária japonesa, chinesa, indiana, tailandesa e indonésia na lista.

O clima do Galangal é incrível, nos trazendo toda paz e tranquilidade. Acho que isso casa muito bem com a proposta do restaurante e toda a cultura que as próprias culinárias carregam. Um lugar muito especial e, mais uma vez, fora da curva para você que procura boa comida e diversidade.

Foto retirada do site galangal.com.br

Opções de restaurantes não faltam aqui na Serra Gaúcha. Aliás, é importante dizer que todos esses restaurantes citados possuem um carta de vinhos e espumantes incríveis.

Canela tem se tornado ponto de referência para muitos turistas, ainda mais porque a cidade tende a ter preços mais baixos em hospedagens. Além disso, recebeu em julho de 2020 o selo internacional de destino seguro pela World Travel & Tourism Council (WTTC).

Agora que já sabe onde comer em Canela, veja o nosso post com os 25 lugares imperdíveis para conhecer em Gramado e Canela. Embora seja uma lista extensa (já que as duas cidades têm muuuitas atrações), é possível você mapear os atrativos que mais chamam a sua atenção e o que mais tem a ver com a sua viagem.

E se você tiver alguma dúvida, a equipe do GuiaPass está sempre à disposição para auxiliar no seu roteiro de viagem. Essa é uma das grandes vantagens de se fazer reserva online.