TOP9 Momentos em Gramado para Viver no Dia dos Namorados

Escolhemos os 9 momentos únicos e inesquecíveis para serem vividos (com muito amor) no dia dos namorados, em Gramado e Canela

Fernanda Pereira
Por Fernanda Pereira5 min. de leitura

O dia dos namorados não poderia ter caído em uma data melhor e digo o porquê: em boa parte da região sul do país, o inverno chegou com tudo nessa época do ano, fazendo aquela vontade de ficar #grudadinha e #grudadinho no nosso amor ser ainda maior. Além disso, a atmosfera da estação combina muito com um passeio na serra, fotos românticas e um fondue no jantar acompanhado de muito vinho.

love ritual from Asia
Foto de: Engin Akyurt

Cenário perfeito, né? Eu também acho! E como estamos nas vésperas do dia dos namorados, 12 de junho, nada melhor do que listar os 9 momentos que você precisa ter com o seu amor.

1) Saborear um delicioso fondue

É claro que não poderia começar o post sem falar do incrível (e super saboroso) fondue. Para explicar melhor, a sequência de fondue na pedra geralmente é a mais pedida entre os turistas, sendo fondue de queijo + acompanhamentos; fondue de carne na pedra + acompanhamentos; e fondue de chocolate + acompanhamentos. Extremamente romântico, os restaurantes que servem este prato costumam caprichar na decoração do local, tudo sendo muito elegante e aconchegante na medida certa. Vale muito a pena 😉

Foto de: Angela Pham

2) Conhecer uma vinícola

Além de degustar ótimos vinhos, a gente conhece de perto as etapas de produção dos produtos fabricados na própria vinícola, com um guia especialista no assunto nos levando em cada setor do local. Ótima opção também para presentear o seu amor, é perfeito para registrar lindas fotos de casal e depois postar no feed. Em Canela temos a Vinícola Jolimont, mas se você desejar fazer um tour pela região do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, há muitas opções de pacotes bacanas para vocês dois. O Tour Gran Reserva, por exemplo, levará vocês até as melhores e mais famosas vinícolas da região.

3) Passear pelo Le Jardin Parque de Lavandas

É muito lindo e totalmente romântico estar perto de uma grande produção de lavandas (e outras flores) cuidadas com tanto carinho pelo próprio parque. Além de ser uma atração gratuita, aqui também temos cafeteria, loja de souvenir e um cenário incrível para registrar fotos dignas de álbum de casamento (aliás, o Le Jardin também é muito escolhido para books de casal #ficaadica 😁)

4) Tirar uma foto à moda antiga

Eu acho que não tem coisa mais "de casal" do que tirar uma foto à moda antiga, com cenário e roupas de época. Ok, eu sei que isso também é feito em família, mas vai ser divertido viver este momento ao lado da pessoa que você ama, além de rir muito durante a sessão de fotos.

5) Comer um apfelstrudel no Castelinho Caracol

A residência que foi construída em madeira de araucária, pinheiro típico da região com sistema de encaixes e parafusos, sem o uso de pregos, é uma das atrações mais fofas da cidade de Canela. Além da casa, que diga-se de passagem é muito linda, o local ainda oferece um mini museu com objetos antigos do século XX. Para deixar o clima mais romântico, há um café charmoso no Castelinho que oferece o típico doce alemão, apfelstrudel... Perfeito para um final de tarde a dois, certo?

6) Casar no Casamento dos Sonhos

Sim, essa aqui é para os casais ousados... Mas seria uma ótima ideia né? O Casamento dos Sonhos tem a mesma proposto dos casamentos de Las Vegas, com cenários diferentes e muito divertidos: casamento Elvis Presley, Casamento Medieval, Casamento Romântico e Casamento Guerra nas Estrelas. Tudo isso com muita fantasia, música e momentos para ficarem (totalmente) na memória.

7) Curtir bons momentos no Jardim do Amor

Bem do lado do Casamento dos Sonhos, o Jardim do Amor também chama atenção dos casais apaixonados por causa dos seus cenários que são totalmente meigos e românticos, nos lembrando as pequenas vilas de Toscana, na Itália. Ótimo para fazer belas fotos de casais, books e até pedidos de casamento. Aliás, não vejo local melhor para isso 💍

8) Selar o amor na Fonte do Amor Eterno

Imagina você voltar para Gramado daqui uns anos e ver o seu cadeado na Fonte do Amor Eterno? Emocionante, eu sei, e é essa mesmo a proposta da fonte. Basta registrar o seu nome e da pessoa que ama no cadeado, pendurá-lo e jogar a chave na fonte para eternizar o amor. Sua localização é bem fácil, ficando ao lado da Igreja Matriz São Pedro bem no centro de Gramado.

9) Andar de Pedalinho no Parque Lago Negro

Dentre muitas opções de lazer que o Parque Lago Negro tem, andar de pedalinho pelo lago é uma das (ou a mais) especial. Aqui você terá a chance de ver o parque por diferentes ângulos, além de curtir um dia de sol em meio à natureza do local — muito bem cuidada, vale ressaltar. Para aproveitar o dia, que tal fazer um piquenique romântico repleto de queijos, vinhos, bolinhos e muito amor? Tudo isso é possível no parque que é atração gratuita em Gramado.

Agora que já sabe quais são os lugares mais românticos das cidades e o que você pode fazer para deixar o dia 12 de junho o mais especial possível, que tal dar uma olhada no post sobre as melhores atrações de Gramado e Canela? Aqui neste link você encontrará outras atividades (muuuitos parques temáticos) na Serra Gaúcha, podendo ser uma ótima dica para quem quer algo mais dinâmico ou esteja viajando com os filhos no dia dos namorados (quem nunca né 😁)

E se você escolher algum destes lugares citados para fazer uma surpresa ultra romântica ou até um pedido de casamento, não deixe de nos contar como foi essa experiência, eu particularmente vou adorar saber 😍. E viva o amor!